quinta-feira, 6 de junho de 2013

A BOLA ROLANDO E AS PESSOAS MORRENDO.....





Boa parte dos noticiários da noite trazem alguma '' novidade'' a que diz respeito dos preparativos da Copa do Mundo e Copa das Confederações. Governadores alinhados com o planalto, se apressam em dar prosseguimento das obras, afim de ficar tudo bonitinho para a vitrine Brasil! Com o triangulo amoroso turismo sexual x lavagem de dinheiro e lobby eleitoral estarem prontos para mais uma apresentação. Tem até profissionais do sexo aprendendo Inglês com dinheiro público, vejam só estamos evoluindo na educação para melhor nos apresentar para os gringos.
Quem sabe cobrar o cachê em inglês é mais ''chique'' soa mais com: ''país desenvolvido'' em vez de ''país em desenvolvimento''.
Mas.... lá fora, do outro lado do maracanã, existe uma outra realidade, bem mais séria do que o samba das mulatas, para prender a atenção dos gringos. Gente morrendo em fila de hospital sujo, porque não recebe os recursos necessários, atendimento médico precário, dinheiro pelo ralo, pelo ralo não desculpe, pelo bolso das empresas que superfaturaram licitação (que não foi pública) da copa, com justificativa de sigilo por participar altos volumes de verdinhas pelo governo.

Enquanto isso a educação vai bem obrigado, pelo menos para o Mec, que desenvolve até cartilhas comportamentais, para ''desenvolver'' nossas criancinhas, em vez de construir escolas e melhorar os salários dos seus educadores.

Estamos entrando nessa Copa pelo ralo, perdendo de goleada, a única novidade, que vai aparecer no noticiário das oito depois da copa, é que subliminarmente os objetivos da NOM foram satisfatoriamente alcançados, por um povo que esquece fácil suas aflições, pão e circo neles! Vai dizer willian bonner.