quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DESILUSÃO 2014 UM VOTO PARA O CONFORMISMO....

DESILUSÕES 2014


Estava pensando em toda esta papagaiada que a mídia fez sobre o mensalão, os desfalques e máscaras dos políticos ambos de um lado ou de outro, acrescentando cada vez mais em mim o desejo de mudanças. Que mudanças? Não há mudanças? Não há nem sequer um candidato que se apresente em condições da disputa. Em quem votar? Em que votar? ESQUERDA ? DIREITA? Não existe solução, são dois lados de uma mesma organização, o próprio Lula disse nos tempos de hoje não existe mais oposição a nada. Tudo que é de interesse é votado e ponto.



Então pesquisei nos protocolos de Sião se existia algo sobre isso, eu tinha expectativa que existisse algo que fizesse sentido nesta hipocrisia então:


"É necessário compreender que a força da multidão é cega, insensata, sem raciocínio, indo para a direita ou para a esquerda.."



''Diga-me, não é exatamente isto que está acontecendo no seu país? No meu, no de todos? ''


CAP IV

''TODA república passa por diversas fases.(1) A primeira compreende os primeiros dias de loucura dum cego que se atira para a direita e para a esquerda. A segunda é a da demagogia, de onde nasce a anarquia; depois vem inevitavelmente o despotismo, não um despotismo legal e franco, mas um despotismo invisível e ignorado, todavia sensível ; despotismo exercido por uma organização

secreta, que age com tanto menos escrúpulo quanto se acoberta por meio de diversos agentes, cuja substituição não só a não a prejudica, como a dispensa de gastar seus recursos, recompensando longos serviços. ''


Um documento registrado e feito há mais de 200 anos e tão recente como inscrito hoje. Mas colocando a prova e transferindo para o curso atual do Brasil será que devemos votar? Terá alguém na política o poder de subverter o poder oculto e realmente trabalhar para o bem estar das massas? Qual a opinião dos caros leitores aqui do fórum? A minha é que não há mas gostaria de estar muito errado, não é mesmo?

NOTA

Aqueles que gostam de ler e compartilhar estarei postando alguns ditos, poemas sobre a minha infância e cotidianos da vida citei dois que estão acima.

é bom viajar um pouco, andar no campo das ideias elas nos fazem vibrar, florescer nos deixam cheios de vida e nos acalentam a alma....

Bom proveito a todos.....

A INFÂNCIA

TEXTO SOB INSPIRAÇÃO


o pau podre d'agua


quando eu era criança numa localidade pobre adorava ver a chuva cair, forte ou fraca de preferência forte, alagava todo o pátio de capim com cerca de rede.


Poças no chão me faziam viajar, como num barco navegando, o reflexo na água era tão sereno. umidade por todos os lados, humildade por todos os lados.


Não tinha brinquedos, os paus podres esburacados por cupins eram meus barcos, grandes e fortes, ficava ali entretido com a imaginação. Não me envergo, pois vejo hoje que a riqueza corrompeu mentes. Crianças como eu cheias de recursos brincam eletronicamente com a vida e a morte nas telas dos Pcs. A violência é o foco da razão e entretenimento. Entretenimento?


Será que elas lembrarão algum dia quando adultas de uma poça d'agua e um pau podre esburacado de cupim?



Será que as crianças de hoje estarão condenadas a não lembrar de suas raízes? Ou arrancarão até seus corações?




poemas de inspiração

TEXTO SOB INSPIRAÇÃO


Poema da beira da margem


estive no cassino cabe salientar o lugar

vento batido serena brisa fria, sobre que traz vaga lembrança

das andanças da vida, quão boa as pensadas


Natureza farta dedicada com amor do divino a ingrata criação, que o deixa de lado, todo o trabalho de quem a amou


sintonia fina tudo afinado, praia, sol, gaivotas na praia, moluscos no chão


distante no horizonte, parece a fonte do pensamento sem fim a raiz de todo o formigamento e turbilhão de idéias.


Sem palavras... sem palavras só a quietude do lugar germina a paz que toca no espírito a paz que o homem não pode dar.


Porque vem do alto, é genuína, só que se achega ao Senhor pode alcançar.



NOTA: ''Não podemos alcançar algo que não enxergamos, pela nossa míope visão franzina, fraca e sem sentido as coisas do alto, porque não a buscamos direto da fonte, fonte de águas vivas que é ….. Deus''