terça-feira, 11 de agosto de 2015

PARTE II

O mais triste no mundo gospel é que a personalidade gospel foi criada exatamente pelo próprio povo, foi gerada no meio quando desejamos idolatrar a personalidade deste ou daquele Pastor, cantor eu qualquer título, que tira a Glória, só devida a Deus. Quando tiramos fotos, desejamos autógrafos ou adotamos comportamentos que imitam o que adoramos, desejamos algo e desprezamos, exatamente aquilo o que Deus deu a cada um de mais genuíno, que é objeto desejo constante de satanás, roubar a nossa própria personalidade. Ao roubar a nossa personalidade na qual, é com ela, que expressamos a glória de Deus, se tornamos um produto do sistema manipulável e merce de toda a doutrina que se apresenta na igreja em forma de ídolos.

Outra coisa que devemos vigiar à luz do Espirito de Deus, é o fato de levar o evangelho genuíno sem cobrar nada por isso. Digno é o operário de seu trabalho, mas o próprio povo precifica a graça que está na vida de cada pastor ou ministro, este de posse disso estabelece um valor acima do que é razoável para seu sustento em levar a Palavra que não foi criada por ele, pois na condição de servo é apenas um embaixador da boa nova que de modo algum pode trazer um privilégio material por isso.
Como o Próprio Senhor Jesus afirmou em MATEUS 9: 8 A 10:
8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,10 Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento.
Digno de seu alimento, alimento este, que em nosso meu subverte a Palavra e transforma pastores e cantores em ''estrelas'' cheios de ouro,prata, e túnicas e títulos que contrastam com a mensagem genuína de Cristo testamentada claramente no Evangelho. Precisamos lembrar disso: de graça recebestes, de graça dai. Se recebi algo de Cristo não fiz nada por receber, quer por unção, quer por espírito, quer por intimidade, quer por Palavra, deste modo de nada posso me vangloriar a não ser de minha fraqueza que se manifesta em Cristo. Então como posso cobrar algo tão maravilhoso que me foi dado pela graça de Deus? O que de graça me foi dado de graça como um bom despenseiro da graça manifestarie na vida de meus irmão. Se vivo no evangelho o que devo receber é para meu alimento e não para aumentar ''tesouros'' de prata e de ouro nesta terra na qual somos em Cristo todos peregrinos.
Como esta escrito em atos 3:6:
6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Meu desejo é que mais ''Pedros'' se levantem nesta geração manifestando aquilo que receberam de graça.

21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. João 5:21