sexta-feira, 17 de julho de 2009

O GRANDE PAEL DA MULHER


'Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;

23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.''



Se você estiver em um lugar deste mundo só com mulheres como público, e de preferência casadas e falar esta passagem da palavra do Senhor, certamente ouvirá muitos protestos, pois além não terem o conhecimento, estão cheias das idéias de engano do mundo.São bombardeadas na cabeça pelas revistas e novelas seculares.A pregação maior está tão fora de sério, que agora até a lei foi modificada tirando o Pai de ser o chefe de família colocando como legitimidade o status da mulher de matriarca. A todo momento o mundo estimula a mulher a competir com o homem a ponto de não considerar este como legítimo cabeça de uma família.

O estìmulo a destruição da família se sente com as ''novas ondas'' e o ''modismo'' que é pregado no mundo a través do feminismo.


Acontece que este mesmo ''feminismo'' que está em alta hoje em dia, não fala a consequência drástica que os estudo da ciência já estão comprovando neste século, no que diz respeito a saúde da mulher. A palavra do Senhor é clara, quando diz que a mulher foi criada especificamente para uma função e o homem outra função, dentro de uma familia, e isto foi preparado pelo próprio Criador para funcionar perfeitamente. A submissão não tem nada a ver com superioridade entre os seres homem e mulher nem tampouco inferioridade. Quando a mulher se sujeita ao homem ela faz voluntariamente e por cumprir um mandamento em obediência ao Senhor, sabendo que o Senhor por ser o criador, sabe o que está fazendo neste sentido e quer o melhor tanto para um, como para o outro. A mundanças deste século acabaram por influenciar as mulheres de tal forma que estudos cientìficos mostram doenças que só afetavam os homens já afetam em grande escala as mulheres como depressão,hipertensão,infarto etc..

Ao assumirem o papel do homem, e por não terem sido criadas cuja a natureza de Deus as colocou, se tranformam em subprodutos deste século, perdendo sua naturalidade e sua feminilidade, buscando cada vez mais um espaço em superação, por consequência vemos mulheres cada vez mas masculinizadas e embrutecidas tanto fisicamente como moralmente.

Essas perdas, fazem cada vez mais as mulheres perderem aquilo que o Senhor traz de mais bonito para seus filhos que é o amor.

O papel da mulher é de suma importância para o desempenho das funções do homem, na família não sendo estas nem de mais e nem de menos importantes as que o homem desempenha fora de casa.. Quão grande perda a mulher tem quando muda a sua natureza de ajudadora idônea do homem para ocupar um papel que o Senhor não as colocou,pois se as colocou nesta função sabia que a mulher possui uma natureza mais frágil do que o homem, e precisaria de mais proteção,aconchego,fortaleza e amor coisas que o seu cabeça, ( o homem),deve suprir completamente sua mulher, assim como Cristo supre sua Igreja como o cabeça em tudo.


               _________________________
              RONALDO SARMENTO PINTO
                         Paz e Saúde





Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário