O PROCESSO DE DEMOCRACIA SE RENOVA
Com vistas às eleições Presidenciais, oposição e governo de confrontam em busca do eleitor mais assíduo e personalizado, pois os votos destes eleitores é que podem determinar os rumos das eleições Presidenciais em temas polêmicos que estão em questão e a opinião de cada candidato refletirá as decisões de governo futuro.
Neste processo eleitoral como se nunca viu antes uma disputa tão acirrada, uma vez que o segundo turno pode trazer surpresas se a opinião do eleitor não for levada em conta, frente à maturidade que o povo Brasileiro alcançou junto a esta jovem democracia e agora expressa como nunca nas urnas em suas decisões.
A realidade é que o eleitor amadureceu, temas como aborto e casamento gay não passam despercebido, o voto por cestas básicas já não calam mais os anseios de mudança em questão, o povo entendeu que vender o voto custa caro demais, e causa muito mais sofrimento que a realidade de sua situação.
Nossa gente sabe o que quer, e por isso conquistou o respeito dos candidatos que observam eleitores mais refinados e o aumento dos seus interesses sobre os rumos da nação elevaram o tom dos debates, a afirmação de alianças se faz necessário por parte daqueles que querem ocupar a cadeira de Presidente da República. A não observância deste detalhe, pode levar por água abaixo a vitória nas urnas.
Portanto cuidados à parte é visível a mudança de postura do eleitorado que pode mudar o seu voto, se entender que seu candidato não expressa a confiança necessária para levá-lo ao poder. Isto é uma realidade, e testifica o crescimento político da nação, se por acaso as mudanças dentro do seu projeto de governo não são claras, e se sua imagem é vinculada a temas polêmicos que afetam a maioria, isto fará com que este candidato não apresente uma posição firme e convicta. Desta forma podemos ter certeza que isso refletirá em cada voto, que poderia ser galgado nas urnas, mas será contabilizado na conta do adversário. De qualquer forma seja então nesta eleição realizado a vontade do povo, e que de fato o grande vencedor seja o Brasil!
Tema de redação com estrutura em uma introdução citando os assuntos que vão ser discutidos, três parágrafos com os assuntos abordados e uma conclusão fazendo alusão ao que foi discutido. (se o que está na introdução contradizer com o que está na conclusão, a redação foge do assunto, não é nem avaliada pela banca de avaliação e fica com zero).
Nenhum comentário:
Postar um comentário