sexta-feira, 17 de junho de 2011

A SOCIEDADE IDIOTIZADA PARTE I


A SOCIEDADE IDIOTIZADA PARTE I
Veja esta imagem ao lado e o que pensa sobre ela? Você já se imaginou como o personagem acima totalmente hipnotizado pelos meios de comunicação e principalmente a televisão?
Talvez você não saiba mais existe um batalhão de profissionais que estão trabalhando neste momento para Capitar as percepções emocionais que mais estimulam o consumo e o interesse de cada pessoa que liga seu aparelho de televisão ou quais os assuntos mais lidos e de maior interesse na internet. Esses profissionais transformam o mundo em ficção e manipulam a informação na qual detém acesso para mudar conteúdo, conceitos, costumes e direcionar você a um mundo na qual pode ser manipulado, controlado. É possível até programá-lo sutilmente para obter um produto na qual você não precisa ou um serviço pelo qual não seria necessário.
A indústria do estimulo vem através da tecnologia transformando a comunicação de massa em uma forma de controlar a mente humana. Se eu posso direcionar seu estímulo posso controlá-lo de maneira a obter vantagens comerciais sobre isto e colocá-lo numa posição de marionete e sem precisar fazer qualquer esforço para te convencer.
O que deve ser chamado à atenção do leitor sobre esta situação é que quando a mídia expõe uma idéia de algo seja comportamento ou desejo, conceito ela sempre por trás desta exposi-ção
Deseja obter algum lucro não interessando ao comprador se algo a venda tem valor ou não.
Isso é fato deste a invenção do rádio e à imprensa escrita, mas o que agravou de maneira espantosa foi o poder de exposição em que estamos sujeitos quando a televisão alcançou 99,9 por cento de nossos lares. A tecnologia na qual se encontra hoje inserida os sistemas digitais de telecomunicação através da imagem podem transmitir ao nosso cérebro mensagens inseridas em programações, ou idéias que devem ser seguidas do ponto de vista direcionado do veículo de comunicação emissor.
COMO PODE SER FEITO ISTO....??
Isto só pode ser feito uma vez que através do avanço da tecnologia e o estudo na neurociência onde através de um programa de computador é possível captar do cérebro humano freqüências muito elevadas de respostas aos estímulos sobre determinado estado de consciência humana, ou seja, se estou feliz emito de meu cérebro uma mensagem química de felicidade que é despejada através de meu sistema nervoso em todo o corpo e uma mensagem simultânea de freqüência capitada por estes programas de computador tal como se a leitura que passo seja diferente quando as respostas de meu cérebro se modificam quando sinto a percepção de tristeza ou dor. Cada ser humano tem uma leitura específica de resposta e possui um padrão coletivo de resposta aos estímulos mais comuns. Este padrão comum é que interessam a manipulação de massa, pois apresentam um mapeamento muito grande em que podem ser inseridos os estímulos necessários a mudanças de mente ou distorções de padrão de comportamento e consumo. Eles podem ser transmitidos a milhões de pessoas sem elas saberem através de altas freqüências transmitidas ao cérebro e ouvido humano.
COMO ESSAS ONDAS DE FREQUÊNCIA TRABALHAM?
Ao serem recepcionadas pelo canal receptor humano elas trabalham em um impulso repetitivo no campo da inconsciência humana onde existe um rico espaço sugestivo de emoções idéias e impulsos que mais tarde podem ser transportados aos estados de consciência humana real padronizando um comportamento induzido pelo que foi sugerido repetitivamente, ou seja, inconscientemente você é bombardeado pelo que deve ser feito e realizado.
Além do fato que estes estímulos induzem a massa a pensar no que se vestir o que comprar o que pensar e como devem comportar.
A digitalização dos meios de comunicação possibilitou o uso desta tecnologia uma vez que por meios analógicos era impossível atingir as leituras cerebrais com cargas de alta freqüência.
Lógico que estas freqüências não podem de forma alguma determinar se você vai tomar café hoje ou não após olhar um programa de TV, mais podem ao longo do tempo interferir sim na sua maneira de ver as coisas, e exercer um poder de manipulação nunca visto antes sobre os seres humanos. O que deve ser discutido neste momento é, que esta tecnologia existe é é real queira você que sim ou que não, e está ai velada, controlando e monitorando seus passos como se fosse uma marionete da figura acima. Não podemos senti-la mas podemos observar seus efeitos, quando uma massa de maneira sutil muda sua maneira de pensar abruptamente ou sem discutir ou questionar o porquê está fazendo isto. A TV como um meio de comunicação perdeu seu papel de instruir e comunicar para ser neste século um poderoso instrumento de manipulação de massa afim de mudar os rumos da história ditando padrões e comportamentos jamais vistos desde os tempos da criação humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário