quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A INFÂNCIA

TEXTO SOB INSPIRAÇÃO


o pau podre d'agua


quando eu era criança numa localidade pobre adorava ver a chuva cair, forte ou fraca de preferência forte, alagava todo o pátio de capim com cerca de rede.


Poças no chão me faziam viajar, como num barco navegando, o reflexo na água era tão sereno. umidade por todos os lados, humildade por todos os lados.


Não tinha brinquedos, os paus podres esburacados por cupins eram meus barcos, grandes e fortes, ficava ali entretido com a imaginação. Não me envergo, pois vejo hoje que a riqueza corrompeu mentes. Crianças como eu cheias de recursos brincam eletronicamente com a vida e a morte nas telas dos Pcs. A violência é o foco da razão e entretenimento. Entretenimento?


Será que elas lembrarão algum dia quando adultas de uma poça d'agua e um pau podre esburacado de cupim?



Será que as crianças de hoje estarão condenadas a não lembrar de suas raízes? Ou arrancarão até seus corações?




Nenhum comentário:

Postar um comentário