quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DESILUSÃO 2014 UM VOTO PARA O CONFORMISMO....

DESILUSÕES 2014


Estava pensando em toda esta papagaiada que a mídia fez sobre o mensalão, os desfalques e máscaras dos políticos ambos de um lado ou de outro, acrescentando cada vez mais em mim o desejo de mudanças. Que mudanças? Não há mudanças? Não há nem sequer um candidato que se apresente em condições da disputa. Em quem votar? Em que votar? ESQUERDA ? DIREITA? Não existe solução, são dois lados de uma mesma organização, o próprio Lula disse nos tempos de hoje não existe mais oposição a nada. Tudo que é de interesse é votado e ponto.



Então pesquisei nos protocolos de Sião se existia algo sobre isso, eu tinha expectativa que existisse algo que fizesse sentido nesta hipocrisia então:


"É necessário compreender que a força da multidão é cega, insensata, sem raciocínio, indo para a direita ou para a esquerda.."



''Diga-me, não é exatamente isto que está acontecendo no seu país? No meu, no de todos? ''


CAP IV

''TODA república passa por diversas fases.(1) A primeira compreende os primeiros dias de loucura dum cego que se atira para a direita e para a esquerda. A segunda é a da demagogia, de onde nasce a anarquia; depois vem inevitavelmente o despotismo, não um despotismo legal e franco, mas um despotismo invisível e ignorado, todavia sensível ; despotismo exercido por uma organização

secreta, que age com tanto menos escrúpulo quanto se acoberta por meio de diversos agentes, cuja substituição não só a não a prejudica, como a dispensa de gastar seus recursos, recompensando longos serviços. ''


Um documento registrado e feito há mais de 200 anos e tão recente como inscrito hoje. Mas colocando a prova e transferindo para o curso atual do Brasil será que devemos votar? Terá alguém na política o poder de subverter o poder oculto e realmente trabalhar para o bem estar das massas? Qual a opinião dos caros leitores aqui do fórum? A minha é que não há mas gostaria de estar muito errado, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário