terça-feira, 24 de dezembro de 2013

UM NATAL CADA VEZ MAIS SEM A LUZ DO MUNDO








'' Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
  E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.''
JOÃO CAP 1:4,5

Se você entrar agora nestes tempos de Natal observar ao seu redor, ligar a TV ,Internet, qualquer mídia que fale desta data perceberá que o que menos se fala ou se reverencia é o aniversariante desta data. Eu particularmente este ano não ouvi nada sobre o ele, programas de natal tem aos montes, especiais e mais especiais na TV. Todos comprando presentes e a figura mais importante é Papai Noel, o substituto mais importante, o personagem que deve fazer parte da alegria das crianças, do que aquele que desceu dos céus de sua Glória e obedecendo ao Pai por amor a nós verteu seu sangue precioso numa Cruz para que hoje pudéssemos através dele ter novamente comunhão com o Pai. Bem diz o versículo acima escrito a mais de dois mil anos atrás predizendo a triste realidade deste tempo : e a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam'' .

   Perfeito, é exatamente o que vivemos hoje, em trevas, perdidos, não conseguimos enxergar um palmo ao nosso nariz, damos presentes uns aos outros nesta data estipulada por humanos, e JESUS o aniversariante visto que nesta data seria então comemorado seu nascimento nem se quer é lembrado. Papai noel vive no coração das crianças, seus pais trabalham o ano todo e PAPAI NOEL  é que leva as honras. Está escrito e cada vez mais poucos perceberão o triste erro, o erro de desprezar o eterno, de reverenciar com honras o seu criador de adorar aquele que desceu do céus para uma árdua missão na terra de fazer novamente por meio de seu nome, filhos para Deus reconciliados com o Pai limpos através de seu sangue. Meu desejo é que neste dia  cada um faça uma reflexão sobre o que se deve comemorar, Papai noel, ''o espírito natalino que só baixa um dia no ano'' os presentes que porventura possamos receber ou no verdadeiro, eterno, que é Jesus.

Devemos honrar aquele que nos honrou com seu sangue e nos tornou preciosos para seu PAI.
Lembremos que seu nascimento terreno foi importante mas muito mais importante foi sua morte por nós. Nos resgatou das trevas e nos transportou para o Reino do seu infinito amor.
que meus filhos e seus filhos aprendam sobre isto e passem para seus filhos para que de geração em geração o verdadeiro seja venerado JESUS! e não seja abafado pelas trevas seu grande feito, por substitutos deste mundo na qual não o puderam receber. 

FELIZ NASCIMENTO DE JESUS !

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DESILUSÃO 2014 UM VOTO PARA O CONFORMISMO....

DESILUSÕES 2014


Estava pensando em toda esta papagaiada que a mídia fez sobre o mensalão, os desfalques e máscaras dos políticos ambos de um lado ou de outro, acrescentando cada vez mais em mim o desejo de mudanças. Que mudanças? Não há mudanças? Não há nem sequer um candidato que se apresente em condições da disputa. Em quem votar? Em que votar? ESQUERDA ? DIREITA? Não existe solução, são dois lados de uma mesma organização, o próprio Lula disse nos tempos de hoje não existe mais oposição a nada. Tudo que é de interesse é votado e ponto.



Então pesquisei nos protocolos de Sião se existia algo sobre isso, eu tinha expectativa que existisse algo que fizesse sentido nesta hipocrisia então:


"É necessário compreender que a força da multidão é cega, insensata, sem raciocínio, indo para a direita ou para a esquerda.."



''Diga-me, não é exatamente isto que está acontecendo no seu país? No meu, no de todos? ''


CAP IV

''TODA república passa por diversas fases.(1) A primeira compreende os primeiros dias de loucura dum cego que se atira para a direita e para a esquerda. A segunda é a da demagogia, de onde nasce a anarquia; depois vem inevitavelmente o despotismo, não um despotismo legal e franco, mas um despotismo invisível e ignorado, todavia sensível ; despotismo exercido por uma organização

secreta, que age com tanto menos escrúpulo quanto se acoberta por meio de diversos agentes, cuja substituição não só a não a prejudica, como a dispensa de gastar seus recursos, recompensando longos serviços. ''


Um documento registrado e feito há mais de 200 anos e tão recente como inscrito hoje. Mas colocando a prova e transferindo para o curso atual do Brasil será que devemos votar? Terá alguém na política o poder de subverter o poder oculto e realmente trabalhar para o bem estar das massas? Qual a opinião dos caros leitores aqui do fórum? A minha é que não há mas gostaria de estar muito errado, não é mesmo?

NOTA

Aqueles que gostam de ler e compartilhar estarei postando alguns ditos, poemas sobre a minha infância e cotidianos da vida citei dois que estão acima.

é bom viajar um pouco, andar no campo das ideias elas nos fazem vibrar, florescer nos deixam cheios de vida e nos acalentam a alma....

Bom proveito a todos.....

A INFÂNCIA

TEXTO SOB INSPIRAÇÃO


o pau podre d'agua


quando eu era criança numa localidade pobre adorava ver a chuva cair, forte ou fraca de preferência forte, alagava todo o pátio de capim com cerca de rede.


Poças no chão me faziam viajar, como num barco navegando, o reflexo na água era tão sereno. umidade por todos os lados, humildade por todos os lados.


Não tinha brinquedos, os paus podres esburacados por cupins eram meus barcos, grandes e fortes, ficava ali entretido com a imaginação. Não me envergo, pois vejo hoje que a riqueza corrompeu mentes. Crianças como eu cheias de recursos brincam eletronicamente com a vida e a morte nas telas dos Pcs. A violência é o foco da razão e entretenimento. Entretenimento?


Será que elas lembrarão algum dia quando adultas de uma poça d'agua e um pau podre esburacado de cupim?



Será que as crianças de hoje estarão condenadas a não lembrar de suas raízes? Ou arrancarão até seus corações?




poemas de inspiração

TEXTO SOB INSPIRAÇÃO


Poema da beira da margem


estive no cassino cabe salientar o lugar

vento batido serena brisa fria, sobre que traz vaga lembrança

das andanças da vida, quão boa as pensadas


Natureza farta dedicada com amor do divino a ingrata criação, que o deixa de lado, todo o trabalho de quem a amou


sintonia fina tudo afinado, praia, sol, gaivotas na praia, moluscos no chão


distante no horizonte, parece a fonte do pensamento sem fim a raiz de todo o formigamento e turbilhão de idéias.


Sem palavras... sem palavras só a quietude do lugar germina a paz que toca no espírito a paz que o homem não pode dar.


Porque vem do alto, é genuína, só que se achega ao Senhor pode alcançar.



NOTA: ''Não podemos alcançar algo que não enxergamos, pela nossa míope visão franzina, fraca e sem sentido as coisas do alto, porque não a buscamos direto da fonte, fonte de águas vivas que é ….. Deus''




segunda-feira, 26 de agosto de 2013

mais um culto as trevas VMA 2013 O show não pode parar....

Insinuações sensuais, apologia ao sexo e a libertinagem, culto aos verdadeiros senhores da música internacional, foi assim mais uma vez o episódio do VMA ( Video Music Awards) 2013. Uma celebração e uma cerimônia ao príncipe deste século, através da elite oculta que adora satanás.

Miley Cyrus e Gaga protagonizaram cenas só de lingerie, demostrando que a moda do momento é o sexo aprovado pela agenda iluminatti seus verdadeiros senhores. Miley saiu do armário, e mudou totalmente suas atitudes parecendo ser parte de um programa mental saindo do ''branco'' para o lado ''negro'' de sua personalidade, como se fosse uma marionete, nas mãos de seus controladores.


Cenas estranhas e figurinos bizarros, mostrando que as mudanças do comportamento do mundo devem mudar, a abertura do íntimo deve ser pregada, e as pessoas principalmente os jovem devem sentir, vestir, e falar, tudo o que querem aos moldes da sociedade alternativa do Bruxo Alistein Crowell.

Eles planejam os impactos das imagens e posturas dos ìdolos para serem projetadas nas mentes dos jovem da geração ''y'', diga-se de passagem, a maioria que neste presente momento está desprendida de qualquer valor moral ainda mais do que a geração anterior ''x''. Eles são perceptíveis a esta lavagem cerebral feita pela música, feitiço e encantamentos que ela possui e aptos a se desligarem de qualquer coisa que se chama ou invoca Deus.

As mudanças programadas no íntimo destas pessoas se estende por uma massa de jovens totalmente manobrável sem personalidade, vulneráveis aos lobos que querem roubar sua vida e sua alma. O que me prende ao comentário é: O que será que fez estes controladores, para tornara a massa tão perceptível aos seus desígnios com tanta rapidez? A comida geneticamente preparada?

Os sons inaudíveis transmitidos por rádio e TV em frequências repetitivas ao cérebro humano? Mudanças de ligações de neurotransmissores capaz de mudar a mente humana com tanta rapidez? Não sei, mas o que é de fato inusitado é, a verdadeira transformação de nossos jovens, e os resultados catastróficos para nós, que assistimos sua destruição dia a dia envolvidos nesta rede de magia e romance com as trevas, do outro lado, a alegria e realização para eles( os verdadeiros protagonistas ocultos), do lado negro em criar a decadência da sociedade moderna, tipo zumbi, não pensam não analisam, apenas recebe cargas e mais cargas de energia negativa desprendida, sem demostrar qualquer tipo de reação, reféns de sua própria ingenuidade e ignorância longe de qualquer sentimento e amor próprio.

domingo, 25 de agosto de 2013

A SAÚDE ESTA POR UM TRIZ

De fato estamos com a saúde indo por água abaixo o que podemos fazer é orar para não precisar cair em um destes hospitais, ou melhor açougues que tratam pior um ser humano do que um animal. Sem dignidade, sem respeito a vida, ainda querem ser unânimes em exercer a profissão criticando quem vem de fora, esses médicos precisam se tornar seres humanos para poderem trabalhar.

terça-feira, 13 de agosto de 2013


A crise da saúde no Brasil se choca totalmente coma crise existencial na qual passa o ser humano.
Hospitais sucateados, desvio de verbas para a saúde, ambulâncias novas apodrecendo em pátios, burocracia epidêmica, sãos apenas a ponta do iceberg. Há um degeneração total do ser humano neste período, que se reflete quando se precisa de outro ser humano para socorrer ou prestar ajuda, ou apoio necessário para qual este profissional deveria ter sido treinado, estritamente por vocação pessoal sua. A frieza está quando cito: '' se precisa de outro ser humano'' .

Nos tempos atuais a ''evolução'' humana, tecnológica, formou seres altamente individualizados e independentes. Nos bancos das faculdades de medicina se aprende que existe um problema, e para qual todo o problema existe uma pesquisa e uma solução. Isso vai se refletir mais tarde nas consultas dadas pelos jovens médicos em ambulatórios assistenciais, onde o paciente vai relatar seu problema, e em questão de menos de cinco minutos cronometrados o médico ouvirá o relato, e sem demostrar qualquer outro comportamento humano, sem olhar para o paciente, apenas para a ponta da caneta que desencadeará por meio do fruto das ''pesquisas'' uma receita para o que está acontecendo.

Não há relacionamento entre médico e paciente, não existe mais uma profunda vontade de realmente de se preocupar com aquele ser humano que está do outro lado da mesa. As vezes uma boa conversa demostra que as consequências de alguns sintomas são frutos de determinadas carências humanas e que podem ser tratadas sem a ajuda do receituário médico, basta uma boa conversa mais afundo com o paciente, um sorriso e uma boa vontade de ouvir. Um aconselhamento sobre os hábitos saudáveis de saúde, fazendo o paciente a refletir sobre a mudança de atitudes que o prejudicam e as consequências devastadoras se suas posições não mudarem, em relação a tudo a sua volta. Mas para isso tem que haver envolvimento, fruto de um relacionamento formado entre médico e paciente, da forma mais sincera e cordial possível. Faço vistas aos médicos pois são a base da estrutura da saúde mas eles estão cheios de colaboradores que realmente contribuem para um degradante estado vegetativo que se encontra a saúde em nossos dias. Digo pois sem generalizar pois ainda existe bom profissionais, mas estes não estão conseguindo se destacar em relação aos exemplos negativos que viram notícias nos momentos atuais.

Podemos dizer sem pestanejar, que infelizmente há um grande aumento de maus profissionais no mercado. O termômetro do amor ao próximo para mim é visto dentro de um hospital. Quando chegamos ao ponto de olhar para o sofrimento alheio com indiferença, não possuímos nesta condição dentro de nós mesmos um coração, pode ser intitulado ou chamado de qualquer coisa, pedra pau, mas coração não, pois a frieza dos fatos tomou conta da situação. Certo dia fiquei sabendo que em um lugar do Rio uma senhora entrou com problemas cardíacos e os familiares não souberam mais notícias da senhora, até que a insatisfação tomou conta e então decidiram invadir o hospital a procura de informações sobre o paradeiro da senhora, para triste notícia souberam então da forma mais errada, que a mesma tinha falecido sem seus familiares terem nenhuma acesso a notícia do acontecido.

Nesta situação e nos demais hospitais não só os médicos, mas todos os componentes da ação perderam os valores mais dignos de se cultuar entre as pessoas tal como o amor, o afeto e o desejo profundo de ajudar, tais ingredientes indispensáveis nestes profissionais que lidam com a dor e o sofrimento alheio. Só para se ter uma ideia o SAMU (Serviço Móvel de Urgência) é um dos piores serviços de evacuação médica que possuímos no Brasil. Os índices de evacuação e porcentagem de salvamentos é um dos piores da América Latina, se queres testar fique doente e chame o SAMU e espere sentado, deitado ou desista, eles vão demorar o tempo suficiente para você morrer. E se chegarem até onde você está serás atendido com a mesma indiferença que cito acima, vi isto com meus próprios olhos, quando tive que chamar este atendimento para uma senhora que morava em um apartamento de frente para o meu. A senhora passou mal e logo ligamos, demoraram ''anos'' para chegar, e quando chegaram o principal atendimento foi a indiferença, lembro que tive que discutir com os caras para eles fazerem apenas a sua obrigação de removerem a senhora, alegaram não poder levar a maca até ao apartamento por causa das escadas. Coitada, levaram ela depois de muita insistência em um lençol, parecia um saco de lixo na qual foi a maneira que a levaram, sem nenhum sentimento que poderia caracterizar-se como humano. Talvez um animal tivesse mais sorte. Por consequência obvia, depois de tanto desprezo, acabou falecendo dois dias depois por sepse. Sabe lá o que passou no hospital até ser atendida, o fato é que virou a triste estatística do mau atendimento, fruto da frieza com que o ser humano é tratado no Brasil.

A reforma da saúde deve ser atacada dentro do ser humano que se disponibiliza a estudar ou tem vocação para trabalhar e ajudar os outros seres humanos como o caso da saúde. É isso que chamo a atenção, de que adianta hospitais modernos, aparelhos de alta tecnologia, vagas para todos, equipamentos de última geração se o potencial humano está degenerado? Os que deveriam cuidar com delicadeza da vida são os que mais agem com frieza falta de afeto e amor ao próximo contribuindo para um quadro de falência das pessoas nos hospitais. As condições de trabalho claro que contribuem mas isso não é tudo e nem a justificativa para tantas atrocidades, noticiadas documentadas e relatadas em vídeo áudio e tudo mais. É o ser humano que está doente neste século, físico, emocionalmente e espiritualmente. Perdeu-se os valores e a vontade de se ajudar um ao outro, é cada um por si, tipo meus interesses primeiro o resto é apenas o resto. A reforma da saúde deve acontecer na triagem, e busca de profissionais comprometidos com os mais saudáveis e imprescindíveis valores tais quais o principal é o amor.
Isso deveria ser matéria de avaliação e eliminação para o indivíduo ganhar seu canudo de médico, a maneira como seu relacionamento contribui para a evolução crescente do paciente. Tanto o médico como os outros coadjuvantes envolvidos, assistentes sociais, enfermeiros, funcionários ou seja todos os envolvidos de forma direta ou indireta na melhora dos pacientes. Enfim uma coisa é certa, se a reforma for apenas material, teremos apenas uma maquiagem nova, sobre um problema endêmico que afeta o mundo global: O Egocentrismo Humano e a frieza das relações humanas, fruto de uma sociedade de informação, baseada no individualismo e na busca incessante em satisfazer os desejos individuais, sem olhar para quem estiver ao seu lado.



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Faculdade de medicina formando oportunistas carniceiros sem qualquer afeto com os pacientes


Antigamente após prestar o juramento em que o médico jura mostra-se fiel aos preceitos da honestidade caridade e da ciência os detentores de tal vocação lutavam e mostravam extrema preocupação pela saúde de seus pacientes. Hoje, bem diferente de tal vocação, a medicina no Brasil é uma casta oportunista de carniceiros envolvidos em artimanhas e o que menos fazem é desenvolver um sentimento de amor e caridade para aqueles os quais precisam de sua ajuda.

      Do início para relembrar os fatos, as faculdades de medicina no Brasil não foram criadas para membros de classes menos abastadas, nas faculdades federais o que menos se encontra dentro dos cursos de medicina são pessoas que ingressaram das regiões mais pobres, ou com um padrão de vida que beira a informalidade. Já de cara para se entrar, o elemento tem que se preparar em um curso preparatório que além de tomar todo o seu tempo, custa uma grana preta que não vem obviamente de seu trabalho e sim da rechonchuda conta de seu papai ou da vovó que já são médicos numa linhagem grande em cada família.

    Lógico que não descarto aqui uma mínima camada de jovens que fizeram milagres, por não pertencerem a estes grupos e não tinham papais abastados para dar cabo no ''sonho de '' ser médico. Bem voltando ao assunto e observando sobre uma ótica mais abrangente, agora sobre o sistema de saúde atual precário no País, é relevante salientar que não é só o sistema que é precário, sobre o aspecto da falta de recursos materiais e pessoais, mas o caráter em si dos médicos decaiu muito ao longo deste processo de degradação.



      A soberba médica tomou posse dos aspirantes da profissão, incutidos pelo corporativismo exacerbado, que existe em buscar direitos individuais acima de qualquer profissão. Existe falta de médicos porque os que tem, querem ganhar enormes somas de cifras dignas de marajás apresentando um trabalho falho com faltas injustificadas e saídas descomprometidas nos ambulatórios que precisam de atendimento nos mais variados lugares deste Brasil afora. Não vou nem falar do erros médicos acobertados pelo Conselho de Medicina, enfim ''eles'' os maiorais se tornaram detentores entre a vida e a morte dentro de prontos socorros, quando decidem por sua própria vontade, quem deve ser atendido primeiro, um acidentado grave de moto (vítima de preconceito quase sempre), ou alguém que está aparentando ter uma dor de cabeça. Esta casta agora viu seus direitos afrontados com o ato médico, onde pontos vetados pela presidenta desagradam os seus interesses porque não os deixa em patamares superiores a tudo no que diz respeito a saúde pública.

     A Dilma só vetou alguns pontos como a prescrição de alguns atos exclusivos a médicos, não porque ela é contra esta casta, mais porque existe dentro da máquina estatal muitos que não são médicos, mas ocupam cargos, sejam pelo tempo de serviço ou experiência, posições de chefia e coordenação em áreas de saúde, o que se não fosse o veto praticamente colocaria uma trava na governabilidade do Ministério da saúde em todo o território nacional. Saíram as ruas com suas bandeiras parando estradas e vias contra o veto do governo, ora uma ''afronta a nós médicos'', e prometem criar mais problemas ao País afinal são eles que mandam!



        Como já se não bastasse tudo isso, há uma suspeita de boicotar o programa médicos sem fronteiras, na qual eles mesmos se inscrevem em massa no programa cujo o objetivo e levar médicos para lugares distantes e depois desistem deixando então o programa a ver navios. Pergunta que não quer calar, e o povo? E os mais pobres e desassistidos onde ficam? Onde está neste contexto e nesta ''queda de braço'' os direitos das quais estes que se dizem altos profissionais, na qual juraram fidelidade e caridade, honestidade prometeram ajudar?

 
        O interesse deles está no bolso e sempre será assim, a ganância por dinheiro e por status vão definhando os seres humanos e esta classe corrompida não é diferente. Claro que existe uma exceção mais são cada vez mais poucos comprometidos com seus ideais. O resto não sabe lidar mais com pessoas, talvez já perderam a percepção de lidar até com animais! Pois tratam quem chega a pedir ajuda socorro com descaso e ignorância, mas seus direitos e revindicações sabem muito bem como conseguir. Pena a medicina real morreu de infecção generalizada, e seus órgão não podem servir de exemplo de doação à vida.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A BOLA ROLANDO E AS PESSOAS MORRENDO.....





Boa parte dos noticiários da noite trazem alguma '' novidade'' a que diz respeito dos preparativos da Copa do Mundo e Copa das Confederações. Governadores alinhados com o planalto, se apressam em dar prosseguimento das obras, afim de ficar tudo bonitinho para a vitrine Brasil! Com o triangulo amoroso turismo sexual x lavagem de dinheiro e lobby eleitoral estarem prontos para mais uma apresentação. Tem até profissionais do sexo aprendendo Inglês com dinheiro público, vejam só estamos evoluindo na educação para melhor nos apresentar para os gringos.
Quem sabe cobrar o cachê em inglês é mais ''chique'' soa mais com: ''país desenvolvido'' em vez de ''país em desenvolvimento''.
Mas.... lá fora, do outro lado do maracanã, existe uma outra realidade, bem mais séria do que o samba das mulatas, para prender a atenção dos gringos. Gente morrendo em fila de hospital sujo, porque não recebe os recursos necessários, atendimento médico precário, dinheiro pelo ralo, pelo ralo não desculpe, pelo bolso das empresas que superfaturaram licitação (que não foi pública) da copa, com justificativa de sigilo por participar altos volumes de verdinhas pelo governo.

Enquanto isso a educação vai bem obrigado, pelo menos para o Mec, que desenvolve até cartilhas comportamentais, para ''desenvolver'' nossas criancinhas, em vez de construir escolas e melhorar os salários dos seus educadores.

Estamos entrando nessa Copa pelo ralo, perdendo de goleada, a única novidade, que vai aparecer no noticiário das oito depois da copa, é que subliminarmente os objetivos da NOM foram satisfatoriamente alcançados, por um povo que esquece fácil suas aflições, pão e circo neles! Vai dizer willian bonner.

sábado, 6 de abril de 2013

FESTA DO MAR 2013

Voltando às origem tive na festa do mar e como gosto muito das artes náuticas tirei uma bela foto deste navio de guerra Inglês que estava em exposição lá.Digno de uma postagem também esteve em exposição outros barcos veleiros que foram reformados na qual estão as fotos abaixo.