quinta-feira, 7 de maio de 2009

o desengano do sistemas de cotas



  Estava a muito tempo querendo publicar algo sobre isto, e lançar desde já meu protesto pela atual conjuntura do assunto.

  Querem alguns grupos que se dizem ''injustiçados'' colocar goela abaixo a imposição de locar 60% das vagas da Universidade Pública para negros,pardos,índios colocando este grupo em um diferente patamar, discriminando a sociedade. E o pobre onde fica? Será que fazendo isso não estamos criando mais discriminação? Só existe branco de olhos azuis ricos neste País?
  Eu sou branco de olho azul e não nasci rico e aì? Pelo que querem aprovar serei discriminado também certo? Esta claro que isso vai criar uma grande discriminação racial, e o mérito intelectual nas Universidades vai cair em descrédito, sem gerar nenhum interesse em estudo, pelos outros alunos e aspirantes a universidade,além de o próprio nome dizer a Universidade é Pública,para todos,uma proposta que deve ser acrescentada para resolver este tipo de impasse na minha opinião é o sistema de cotas para pobres,aí sim não se distingue ninguém pela raça cor ou credo,colocando todos em igualdade de condições tanto negros como brancos de uma mesma classe social que não tem condições de pagar colégios caros e ter uma boa preparação.

    O que me parece que esses grupos que se dizem injustiçados não legislam em causa justa, e querem atender seus interesses particulares não percebendo que a nação e a Constituição e para todos, e rege neste País  que todos sem excessão são iguais perante a lei.
  
   Se beneficiar de forma egoista, sobre alegação de perdas do passado, que não tem nada a ver com as pessoas de hoje,
   é na verdade uma forma de se aproveitar deste mesmo passado, e trair seus pròprios ideais de igualdade, subtraindo de todos os mesmos direitos conquistados nas épocas sombrias da escravidão e mais contemporâneas da ditadura militar.

   O direito conquistado é para todos, e não para alguns, a luta deve ser pela desigualdade social, entre todas as raças,
pois todas sofrem por essa discriminação, seja branca ou negra parda ou índia, o que esses grupos deveriam fazer era chamar todos os seguimentos sociais que sofrem desigualdade, para lutar em favor de uma sociedade mais justa para todos combatendo a grande discriminação social, que aflige todas as classes menos favorecidas.



               _________________________
              RONALDO SARMENTO PINTO
                         Paz e Saúde





Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário