sábado, 16 de maio de 2009

O ''JOIO'' E O ''TRIGO''

MATEUS- CAP 13:24 á 30

‘’24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
25 Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.’’

Porque que existe muitos no meio de nós que agem assim: em vez de trazer as pessoas para Cristo as afastam,as repelem?Crentes de fachada,crentes soberbos,crentes avarentos,maliciosos,malignos,devassos,egoístas,irritadiços,roubadores,que mais refletem o mal do que a glória de Deus.Que afastam e não reúnem,que não atraem por seu amor e comportamento,dando mau testemunho deixando de fazer o que o nosso Senhor determinou antes de sua vinda.
Quantas vezes ouvi que de crente o inferno está cheio,porque? Por que isto?
Tão triste ouvir isto de quem está no mundo, ainda me lembro que há muito tempo quando alguém que falava que era crente nem precisava de fiador quando queria fazer um négócio de tão confiante era as pessoas neste Cristão e hoje o que se resumiu nisso? Quem deveria ser aquele que agarra a mão do perdido e a conduz para Jesus os repele e arrebata da mão do Senhor?
A palavra que o Senhor colocou acima diz que onde está aqueles verdadeiros adoradores e servos do Senhor também estará o maligno que satisfaz a vontade do mal e serve as trevas dando um mau testemunho parecendo ser do Senhor mais é joio,esse joio se mistura com o trigo que são os verdadeiros filhos do Senhor que não escandalizam a palavra e não dão mau exemplo, pelo contrário seguem tudo o que o Cordeiro diz estes sim, pegam os perdidos pela mão e levam eles até o Senhor. ‘’Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis liberto’’ . Não há corrupção na mão deles, e eles buscam fazer a vontade do Pai que está no Filho. Mas estes que se dizem ‘’crentes’’ estão no meio do povo fazendo novas vítimas. e qual a maneira então de vermos o ‘’joio’’ que cresce no meio do ‘’trigo’’ ?
Simples, o Senhor disse que pelos frutos vos conhecereis, e é verdade! Aquele que é do Senhor possui uma vida diferente cheia de frutos e de alegria mas aqueles que se dizem do Senhor e afastam as pessoas com seus exemplos são propriamente eles frutos do mal refletido em suas vidas.
Portanto quando alguém vier até você se dizendo do Senhor veja seu fruto, em sua casa, no seu trabalho, no comportamento de sua família e sua dedicação ao Senhor e verás que seu fruto e seu sucesso é perceptível aos seus olhos.

Mas, quando alguém vier até você se dizendo do Senhor e não põem em prática o que diz a palavra e sua casa e seu comportamento e seu trabalho mostram o contrário verdadeiramente não são do Senhor e sim o ‘’joio’’ que o Senhor disse que estaria no meio de todos.
Mas está escrito que quando vier o Juízo será separado o ‘’joio’’ do trigo e será arrancado do meio dele e queimado será quando a ceifa da terra estiver madura e será dado a ordem as anjos para ser colhido os frutos da terra e então verdadeiramente verás quem são eles.



RONALDO SARMENTO PINTO

PAZ E SAÚDE

Um comentário:

  1. é verdade,existe muitos lobos em pele de cordeiro por aí,escandalizando a Palavra do Senhor.

    ResponderExcluir