terça-feira, 2 de junho de 2009

A FÉ, É O FIRME FUNDAMENTO, O EXEMPLO, CONSOLIDA A PALAVRA


E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. ATOS Cap 2:46,47.


O que me chama muita a atenção neste texto de Atos dos Apóstolos era a maneira como a Palavra de Deus prevalescia e a união que a Igreja tinha que era vista de todos.


A expressão ''caindo na graça de todo o povo'' é muito importante salientar ''todo''.Eles não criticavam ninguém não desrespeitavam ninguém e não julgavam qualquer credo raça e cor.Apenas pregavam a Palavra, e o convencimento vinha pelo Espírito Santo que fazia a obra completa, nas vidas das pessoas, abandonando então elas, suas práticas antigas, e ''todos os dias o Senhor acrescentava à Igreja aqueles que haviam de se salvar''.


Eles eram unidos,comiam e partiam o pão juntos,os mais abastados dividiam, para cada um sua necessidade, com singeleza de coração.

O seu maior testemunho eram seus exemplos,e todos os povos e religiões o viam, e tinham simpatia, gostavam deles,eram queridos e se amavam, isso cativava as pessoas, com o impactante poder do Senhor.

   Não atacavam ninguém,não destruiam imagens ou ídolos,não impunham sua vontade, mas faziam a vontade do Senhor,não pela força do seu braço, mas pelo poder do Espírito Santo,não pelo grito,mas pelo amor,não destruindo, mais construindo a sólida salvação que vem de Jesus.Esta é, a verdadeira Igreja de Jesus, a Igreja transformadora de vidas.

Saiu em reportagem do Globo,lógico que tem um fundo de ataque contra os Cristãos, mas ouve o fato, de que no norte especificamente no Pará duas pessoas que se intitulam evangélicas destruiram imagem sacras de 200 anos e foram presas respondendo o inquérito em libertade pela destruição das mesmas.

Pergunto o qual foi a ordem dada pelo Senhor Jesus para todos os seus discípulos? Não foi ide e pregai o evangelho por todas as nações? Claro que foi, mas não foi ide e pregai o evangelho,destruam tudo aquilo que não vem de mim,inclusive á força, imagens e tudo mais.

Portanto aquele quem ouve as palavras do Senhor, e não as cumpre, não está fazendo a vontade de Deus.

Agir pela força é um ato abominável de ignorância, e não vem do Senhor,além de escandalizar a todos da sociedade afastando as pessoas da verdade que é Jesus,isso só faz com que a vontade do oponente seja feita causando efeito inverso, transformando o amor de Deus em violência do maligno.

O exemplo deixado para nós em atos dos Apóstolos é bem claro,se queremos que a Palavra prevalesça, façamos o que está escrito na Palavra,não por força mas por amor, e então se cumprirá em todas as nações o que está escrito:


''E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar''. ATOS Cap 2:46,47.






               _________________________
              RONALDO SARMENTO PINTO
                         Paz e Saúde





Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário