terça-feira, 2 de junho de 2009

MATEUS CAP 13:22,23

22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.


   É verdade o que o Senhor disse neste versículo, em Mateus,muitos ouvem a Palavra do Senhor,até entendem, e acreditam nela como verdadeira,estando eles entre espinhos ou seja em ambiente hostil,mas a atenção de seu coração está voltada para as coisa desta vida,o seu corpo, o seu modo de pensar ou o que os outros vão pensar,isso é mais importante, os cuidados deste mundo,é quando se transformam algo deste mundo, como sendo mais importante, ou seja, um ídolo que pode ser a cultura do seu eu interior, egoísta, no que diz respeito em ''eu posso'' eu quero'' eu sei tudo''.

Outro fator importante que o Senhor mostra, é a sedução pelas riquezas, o amor desenfreado pela prata e pelo ouro,bens materiais casas,carros,propriedades,luxuria enfim o apego a riquezas que transforma o coração do homem e transtorna o coração.

Isso não quer dizer que não podemos ter riquezas e todas estas coisa como ouro ou prata, mas tudo deve ser para a Glória de Deus, e não devemos ter apego,apreço ou amor a estas coisas. Pois aí estará nosso coração em não para o Senhor.

Isto tudo faz como consequência o sufocamento a cauterização da palavra, em nosso coração e ela não produz frutos,não gera fé, pois não está em primeiro lugar em nossas vidas, e isso a deixa infrutífera.

Mas o que ouve a Palavra inclina seu coração para ela, e a coloca em primeiro lugar em sua vida, esse sim, está fazendo a coisa correta, e então cada vez mais prospera em tudo o que coloca a mão. Vira um gerador de vida,a palavra germina ,cresce e ele com seu testemunho e sua mudança alcança cada vez mais vidas para o Senhor, como o Senhor disse: um produz cem,outro sessenta, e outro trinta.

E você? Entende a palavra? Ela germinou em seu coração? Ou os cuidados deste mundo apagaram ela do seu entendimento? Deixaram ela infrutífera?

Espero que você seja aquele cuja palavra cresceu e foi levada para muitos, e deu todos os frutos possíveis,alcançando muitas pessoas com seu testemunho, para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo.





               _________________________
              RONALDO SARMENTO PINTO
                         Paz e Saúde





Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário