quarta-feira, 3 de junho de 2009

NINGUÉM ESCAPARÁ DAQUELE DIA

Ninguém escapará daquele dia


''Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.''


22 E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.


Ninguém pode escapar do dia do Senhor, todos hoje são chamados a se reconciliarem com o Pai através de Jesus, que pagou o preço que nos afastava de Deus.A salvação e graça, são o maior exemplo de amor e essencia de Deus,dispersada para todos, e todos podem alcançar,pois Jesus pagou o preço por todos.

Os dias que se reservam para este mundo são difíceis, e aqueles que não fizeram a opção em caminhar com o Senhor sofrem aqui, e sofrerão mais ainda, pela ausência dele em seus corações.


A aflição que o Senhor relata nesta passagem é a do fim deste sistema de coisas, e a atuação do maligno incisiva sobre a terra, pela permissão e o afastamento das pessoas de Deus, e sua negação de não aceitarem Jesus, pelo qual é o caminho.


Hoje o Senhor é nosso defensor diante do Pai, daqueles que o aceitam,e recebem dele a reconciliação por meio de seu sacrifício na cruz.Mas aqueles que permanecerem afastados do Senhor, e rejeitando o seu sacrifício, permanecerão afastados dele por toda a eternidade,rejeitaram a graça dada pelo Pai, para salvação de todo aquele que crêr em seu nome. E aí acontecerá o que o Senhor Jesus disse aos discípulos no versículo 30 de Mateus Cap 24:


Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.


Aqui fala de Jesus e sua vinda, em que toda a terra do oriente ao ocidente o verá,e porque as pessoas se lamentarão? Porque já será tarde para aceitá–lo, se hoje as portas estão abertas, quando Jesus voltar não haverá mais tempo para isso,então não haverá tempo para se arrepender, de ter deixado para atrás uma vida com o Senhor.Enfim a porta se fechou e a salvação foi pregada, e toda a criatura, não podem dizer que não foi avisada das coisas que viriam a acontecer.

A ordem do Senhor é ide(vão) e preguem o Evangelho por todas as nações.

Amados hoje somos convidados a estar juntos a mesa, com o Senhor, quando o aceitamos,ele testifica diante do Pai que somos dele,mas aquele que não aceitar o seu amor, não será justificado diante do Pai por ele, e será réu no dia de sua vinda.


Felizes aqueles que se encontrarem justificados pela fé e amor no nosso salvador Jesus,estes herdarão tudo na vida eterna.


Mas ai daqueles que se lamentarão, por não o ter aceitado, melhor seria que não tivessem nascido, pois passaram a vida toda nesta terra, mortos para o Senhor, e alcançarão pior juizo.


Amigo, não quero me encontrar neste dia sem a justificação de Cristo,e se eu morrer antes, não quero ressuscitar para um julgamento de morte, por não ter aceitado Cristo,quero estar com você e juntos estarmos com ele, pois somos dele, e nada pode tirar isso de nós.


As respostas para nosso destino estão em nossas próprias decisões, nesta vida e na nossa eternidade, pois eternos nós somos, mas basta escolhermos qual eternidade queremos ficar,se juntos de Cristo ou bem afastado dele.






               _________________________
              RONALDO SARMENTO PINTO
                         Paz e Saúde





Instale o novo Internet Explorer 8 otimizado para o MSN. Download aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário